Desempregados sem subsídio<br>em Espanha

O sistema de protecção por desemprego apenas cobre 56,49 por cento dos desempregados em Espanha, valor que representa uma queda de oito por cento em relação a Janeiro de 2014.

Segundo dados oficiais divulgados na semana passada, os beneficiários de prestações por desemprego ascendiam no início do ano a 2 416 786, ou seja, menos 13,8 por cento do que no mesmo mês de 2014.

Os trabalhadores estrangeiros, que representam 34 por cento da população em busca de emprego, foram os mais atingidos pelo corte de prestações sociais, com uma queda de 17,2 por cento.



Mais artigos de: Breves Europa

Finlândia adia reforma na saúde

O governo finlandês suspendeu o seu plano de reforma no sistema de saúde até à realização de eleições legislativas, previstas para Abril. Os cortes que pretendia efectuar nos cuidados públicos de saúde integram-se num programa de...

Reino Unido vende Eurostar

O governo britânico decidiu vender a fundos canadianos a totalidade da sua participação nos serviços ferroviários Eurostar entre Londres, Bruxelas e Paris, anunciou, dia 4, o departamento do Tesouro. A participação será vendida por um total de 757,1...